domingo, 29 de maio de 2011

1º capitulo. Jemi - Just Stay Strong

Acordei assustada, pesadelos têm me atormentado todas as noites. E isso não é legal. – DEMIIIIIIII! ACORDE! IRÁ SE ATRASAR PARA A PRIMEIRA AULA! – Gritou meu pai, da cozinha. Certamente está tentando fazer panquecas, o ponto fraco dele. Meu pai já foi um homem muito ignorante, mal educado e ...frio. Mas ele mudou depois que a mamãe se foi, se culpa todos os dias, quando acorda e quando vai dormir, pela a morte dela. Ele diz, que se não tivesse bebido todas e feito ela ir buscá-lo numa noite muito chuvosa, ela não teria sofrido o acidente de carro. Mas todos sabemos que a culpa não foi de ninguém, alias, foi do caminhão, que estava na contra mão. Todos, menos ele. E é por isso que ele mudou, achou que se fosse uma pessoa melhor, minha mãe se orgulharia dele lá em cima. – Demi! Anda, vai se atrasar para o primeiro dia de aula! – Falou meu pai entrando no meu quarto, limpando as mãos num pano. Ele estava usando um avental, rosa e com alguns desenhos de flores, o que me fez rir. – Eu fiz panqueca, se quiser...

- Ok, mas espero que não sejam tóxicas iguais as últimas que fez. – Disse indo ao meu closet rindo.

- Sua tia Fernanda me deu uma receita. Acho que estão boas. Bom, vou preparar seu prato. – Ele disse e saiu do meu quarto. Decidi que roupa iria usar, tomei um banho, me vesti e desci para a cozinha. A panqueca estava boa, muito boa, a receita de tia Fernanda era perfeita. – Pai, você pode me emprestar o carro? Não quero ir andando, a escola é longe.

- Tudo bem. Tome aqui as chaves. – Ele respondeu me dando as chaves do carro – cuidado, hein?

- Eu vou tomar pai. Tchau, te amo. – Falei abraçando ele.

- Tchau filha, também te amo e boa aula.

Sai de casa, entrei no carro e liguei o som, estava tocando What The Hell da Avril Lavigne, me empolguei e comecei a cantar também. Bom, estou indo para o meu primeiro dia de aula, na maior escola, de uma das cidades mais lindas dos EUA, Miami. Me mudei pra cá faz uma semana. O motivo? Meu pai se sentia muito mais culpado, morando na mesma casa que minha mãe morou, dormindo na mesma cama que a dela. Depois de cantarolar muito, cheguei a escola. Senti estranhos olhares vindos diretamente para o meu carro, mas ignorei. Assim que sai do carro, vi TODOS os garotos me olharem, TODOS MESMO! Os que tinham a namorada do lado, os que estavam jogando UNO e bebendo coca-loca, e até os intelectuais largaram os livros pra me olhar. As meninas? Cochichavam entre si. Parei e olhei para minha roupa, pra ver se tinha algo de errado, não tinha nada. De repente uma garota linda, de cabelos castanhos e lisos, meio branquinha veio falar comigo.

- Oi! Eu sou Selena, mas pode me chamar de Sel. – ela disse me estendendo a mão. – E essa..- ela disse apontando pro lado, mas depois reparou que não tinha ninguém. Logo olhou séria pra algo atrás de mim. E gritou – MILEY! LARGA ESSE SEU TELEFONE E VEM AQUI! – Me virei e vi uma garota meio ruiva, meio loira, e com o olho meio azul meio verde, não sei definir direito, estilo patricinha, falando no telefone. Ela revirou os olhos e desligou o celular. Logo em seguida veio andando até mim.

- Olá...- Ela falou esperando que eu dissesse meu nome.

- Demetria, mas pode me chamar de Demi.

- Olá Demi, eu sou a Miley. Prazer em conhecê-la. – Ela disse me dando a mão, fiz o mesmo. – De qualquer modo, me desculpe pela a minha amiga que é uma sirene falante. – Falou Miley se apoiando em cima de Selena.

- Me desculpe também pela minha amiga tartaruga ambulante. – Disse Selena, revidando.

- Bom, não se preocupem. Eu sou uma ‘tartaruga sirene ambulante e falante’. – Respondi ironizando a piada das garotas e fazendo-as rirem.

- Demi. Gostei de você. Acho que seremos boas amigas! – Miley disse sorrindo. – Quero que conheça nossos amigos. - Sorri e ajeitei minha mochila, logo em seguida o sinal tocou. – Acho que vai ficar pro intervalo. – Ela disse abaixando a cabeça, rapidamente a levantou , sorrindo esperançosa. – Você tem qual aula agora?

- Matemática. – Respondi olhando para o papel que a secretária havia me dado, mostrando minhas aulas, fazendo uma careta.

- LEGAL! – Gritou Selena - É a mesma que a gente! Vamos poder te apresentar a escola! – Selena falou batendo palmas, mostrando sua felicidade. Sorri também. Entramos na sala, e já fui indo para o fundo. Mas alguém segurou meu braço.

- Onde pensa que vai? – Perguntou Miley, confusa.

- Me sentar? – Respondi apontando para a carteira.

- Ai no fundo? – Perguntou Miley apontando pro lugar e fazendo careta. – Não senhora! Ai é lugar dos normais sentarem.

- E eu sou o que? Um E.T?

- UU DÃÃ! Você está com a gente, que é popular. E os populares sentam na frente. – Ela respondeu, apontando para a carteira que Selena estava sentada.

- Ér... Miley, eu não gosto muito de sentar na frente, chama muita atenção.

- Aprenderá a gostar, de sentar na frente e chamar atenção! – Ela disse me jogando na cadeira ao lado de Selena e sentando atrás de mim. Logo depois uma garota loira chegou, e sentou ao lado de Miley, a Miles deu um sorriso falso pra a menina, e depois revirou os olhos.

- Por que ela fez isso? – Perguntei num tom baixo, no ouvido da Sel.

- A Miles não está acostumada a sentar com outras pessoas sem ser eu. E, porque ela odeia a Tiffany. – Ela respondeu, no meu ouvindo. Assim que acabou de falar, a professora entrou na sala, tão cheia, que nem notou minha presença. O que achei ótimo, pois ODEIO me apresentar. Ela começou a tagarelar, disse como foram suas férias, quais são suas regras....Depois ela começou a passar contas no quadro, de A á T, o que eu achei um exagero, e depois antes de tocar o sinal, fez algumas perguntas matemáticas, que ninguém respondeu. Quando tocou o sinal, fui uma das últimas a sair, e acabei me perdendo de Miley e Selena. Comecei a ir em direção ao refeitório, até que tombo com alguém.

- AI! – Gritei.

- Desculpa. Foi sem querer. – Falou um menino, muito lindo.

- Nossa. Tenho medo de o que aconteceria com minha cabeça se tivesse sido de propósito. – Respondi me levantando.

- Desculpa mesmo. Sou Joe. – Ele disse me estendendo a mão.

- Demetria, mas pode me chamar de Demi. – Falei apertando sua mão.

- Ok Demi! Agora eu tenho que ir. Tchau, foi um prazer te conhecer.

- Ah, tchau Joe. Digo o mesmo. – Disse sorrindo. E ele foi embora. Minutos depois eu estava entrando no refeitório, até que Miley me para.

- Onde a senhorita estava? – Perguntou num tom meio arrogante.

- Vindo pra cá. – Respondi calma.

- Te procuramos no prédio todo. Como não te achamos? – Perguntou Selena, surgindo do nada.

- Procuraram no andar 14?

- Caramba! Foi um dos únicos que não procuramos. Mas o que você foi fazer lá? O andar 14 é dos alunos do 3º ano! – Miley disse meio confusa.

-  É? Nem reparei!

- De qualquer forma, vamos para a mesa, queremos te apresentar uns amigos! – Selena falou, sorrindo.

- Ok! – Respondi. Fomos para a mesma, e lá encontramos quatro meninos sentados. Um loiro e um menino de cachinhos estavam vendo alguma coisa no celular do loiro, o outro, que aparenta ser o mais velho de todos, estava escrevendo no caderno, e o outr...CARAMBA! O garoto que estava lendo ‘A cabana’ era o tal Joe que esbarrou comigo no corredor!

- Demi? Dêem?? ACORDA MULHER! – Gritou Miley me fazendo sair dos meus pensamentos, e claro, chamando a atenção de todos que estavam naquela mesa.

- Que? Que foi? – Respondi.
- Demi, esses são: Liam, - ela disse apontando para o loiro. – Nick, – ela disse apontando para o de cachinhos. – Kevin, - ela disse apontando pro mais velho. – E o..

- Joe! – Completei sua frase. – Oi Joe.

- Oi Demi, de novo, né? Que coincidência.  – Ele me disse.

- Espera ai, vocês já se conhecem? – Perguntou Selena confusa.

- É, a gente se esbarrou no corredor! – Respondi.

- Huum...- Falou a Miley me olhando, com um olhar meio desconfiado.

- Que foi? –Perguntei olhando para a Miley.

- Nada, ué! – Respondeu ela.

- Bom, mudando de assunto... Demi, de onde você é? – Perguntou Nick.

- Los Angeles!

- Por que você saiu daquela cidade perfeita pra vir pra cá? – Perguntou o Kevin, parecendo interessado.

- Depois que minha mãe morreu, aquela cidade não era mais perfeita pra mim e pro meu pai! – Respondi de cabeça baixa.

- Meu Deus, Demi! Desculpa por ter perguntado! Eu... Eu realmente não fazia idéia! – Ele falou arrependido por ter perguntado.

- Tudo bem Kev. Você não tem um abola de cristal pra imaginar o que havia acontecido! – Disse tentando acalmá-lo.

- Eu sou um idiota, Joe, você tinha razão! – Kev falou.

- Eu sei que tinha! – Joe respondeu sorrindo sarcasticamente, não sei por que, mas fiquei hipnotizada pelo aquele sorriso. Até ele me tirar do meu transe. – Demi, não vai comer nada? O sinal já vai tocar!

- Não, obrigada! – Disse rápido, fazendo as garotas olharem pra mim desconfiadas.

- Vai sim, Demetria! – Falou Miley me puxando pra cantina.

- Miley, eu não quero!

- Mas vai, Demi! Não discute comigo! Eu não quero ver minha amiga igual um palito! – Enquanto dizia isso, ela pegou um sanduíche e um suco pra mim, e depois me fez comer tudo. Estávamos todos conversando, quando meu estômago começou a avisar que eu iria botar tudo pra fora, ali mesmo, se não coresse.

- Gente, eu vou ao banheiro! Já voltou! – Disse rápido e tapando a boca. Logo depois corri para o banheiro, ouvi Selena gritar algo com “Espera!” não sei direito. Enfiei a cara no vaso e pus tudo pra fora, limpei minha boca e virei para trás, dando de cara com Miley e Selena me encarando de boca aberta. Ótimo, agora não é só minha mãe que sabe do meu segredo!


Continua...

Um comentário:

  1. AMEEEEEEEEEEEEEI *_* posta loooogo (; hehe
    parabeeens jessica ta mtmt boa !
    beeijo

    ResponderExcluir